

Caso você não saiba, a intimação se trata de uma ordem de qualquer autoridade, seja civil, militar ou judicial, que tem como objetivo impulsionar a pessoa a fazer, ou deixar de fazer algo, com base na Lei.
Se você foi agraciado com uma citação/intimação judicial, o próximo passo que você deve tomar é procurar o seu advogado. Lembrando, a apresentação de uma defesa, um recurso, um pedido de nulidade ou qualquer outro ato processual, possuem prazos para serem apresentados.
Quem recebe uma intimação é obrigado a comparecer na data e horário estipulados no documento. Porém, caso você não possa comparecer no horário e data marcada, é possível ligar ou comparecer na Delegacia informada e notificar a situação.
Não ignore uma citação/ intimação judicial! Caso haja descumprimento dos termos estabelecidos em uma notificação, as consequências serão sérias. O não comparecimento pode acarretar em uma condução coercitiva (levada à força a comparecer), a depender do motivo da intimação.
A pessoa que não cumprir uma intimação pode responder por crime de desobediência à ordem judicial. Com isso, ela responderá a um processo criminal.
Art. 330 – Desobedecer a ordem legal de funcionário público:
Pena – detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.
Cuidado que a Lei vai te pegar!