Problemas com aluguéis de temporada? Saiba seus direitos!

Responsabilidade e experiência na atuação jurídica
novembro 5, 2020
Após roubo em prédio, morador que autorizou estranhos é condenado!
novembro 19, 2020

Já combinou uma viagem em amigos ou família pela internet com aluguéis de temporada e acabou tendo problemas? Casos de locais que são bem melhores por foto ou, até mesmo, empresas que cancelam a viagem dias antes acontecem! Saiba quais são os seus direitos como consumidor e como fazer para evitar esses contratempos.

▶️ Use sites conhecidos, que já atuam há algum tempo no mercado brasileiro e têm CNPJ no País – essa é a garantia de que a plataforma tem a obrigação de respeitar o Código de Defesa do Consumidor.

▶️ Pesquise a reputação da plataforma antes de reservar o imóvel, verificando tanto a segurança que oferece para transações on-line como as queixas dos usuários – e como a empresa lida com elas;

▶️ Leia o maior número possível de comentários sobre a propriedade!

▶️ Permaneça atento! Imóvel com preço muito abaixo da média de mercado é indicativo de fraude;

▶️ Caso chegue ao local e perceba que foi enganado, tenha fotos, comprovantes de pagamentos e e-mails para apresentar em caso de querer entrar com ação indenizatória.

Se, ainda assim, houver problemas, tente resolver amigavelmente com o fornecedor e, caso não obtenha sucesso, procure advogados com especialização Cível.

E você, já passou por esse tipo de situação? Como resolveu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *